quarta-feira, dezembro 20, 2006

O Pai Natal não existe

Eu sempre soube que o Pai Natal não existia, pelo menos até onde a memória consegue recuar.
Recordo ainda menino, entre outras traquinices, não entender porque nos mentiam os adultos, apenas porque era Natal.
Como podia eu acreditar num tal disparate para um determinado dia, quando todo o ano eu entendia as vicissitudes do quotidiano, que sempre se tornaram em diferenças marcantes.
Como eu sinto pena de muitos meninos e meninas, que ainda hoje são iludidos pelos progenitores que não querem, ou não sabem assumir as próprias diferenças e responsabilidades.
Serão tradições que vêm passando de muitos Pais para muitos filhos, cá em casa não passou, também não sei o que ganhei com isso, tenho apenas consciência que nunca menti aos meus filhos.

Esta é aquela semana de todas as solidariedades, de todas as ofertas, do lado da justiça também veio uma prenda para o sapatinho.
Vamos ver o que nos reserva o ano novo.

Nas casas de muitos Portugueses esta será uma “consoada” pobre.
Mas tenham esperança,pois:
Se não existissem os pobres como é que os ricos viviam?

4 opinou:

At 20.12.06, Blogger Beezzblogger said...

Eu quando descobri que o pai natal não existia... PUMBA foi um choque, porque os meus pais me mentiram... Não os meus pais fizeram o que achavam melhor, disso tenho a certeza, mas era tão bom, na casa dos meus avós á meia noite em ponto, junto dos meus primos, todos em volta da mesa, á espera do pai natal, que tardava, os olhos com palitos para não fecharem de tanto sono, e ele lá vinha carregadinho, ou não, de prendas...


Abraços natalícios do Beezz

 
At 21.12.06, Anonymous Anónimo said...

Existe, todos os dias, em todos os
Paises, em todos os Credos, Religiões, Crenças.
NATAL, Natividade, Nascimento.
Nascimento, Mãe, Pai...Logo...
Ricos. Até com o Natal, Comercial.
Mas, não culpem o outro...
Nasceu numa manjedoura. Pobre.
Menino. Feito Homem. Só.
poetaeusou(nãosendo)

 
At 21.12.06, Anonymous Anónimo said...

Bom Natal e Ano Novo próspero.

 
At 21.12.06, Blogger Maria said...

Na tua última frase está tudo dito...
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home