domingo, dezembro 03, 2006

Caridadezinha, não muito obrigado.

Os Homens e mulheres que serviram Portugal e que por este foram utilizados nos jogos de guerra, entre portas ou fora delas, não são cidadãos de segunda ou de inferior consideração.
O estado mobilizou milhares de jovens para ingressarem nas Forças Armadas.
A esmagadora maioria por lá andou “voluntariamente” 2 a 4 anos.
Deixando para trás promessas de qualificação profissional, de estabilidade, de emprego.
O mínimo exigível, até mesmo a um estado ditatorial e fascizante, seria a contagem efectiva do tempo de serviço para efeitos de reforma.
De um estado Democrático não se espera outra actuação.
Está de bem com a sua consciência, a Associação de Antigos Combatentes do Ultramar, ao reivindicar, não uma prestação pecuniária demagogicamente prometida por PP, mas o reconhecimento de um direito constantemente abominado.

Este reconhecimento e a regularização pecuniária à CNP de todos os montantes em dívida, relativos aos descontos dos ex-militares.

5 opinou:

At 4.12.06, Anonymous Anónimo said...

O que passa, Zé.
Violaste o meu Disco Rigido Cerebral ?.
Tambem me fizeram, menino-assassino, 5 anos, oficialmente Voluntário, os esquerdistas do meu ciclo de amigos, imensos felizmente, os Pais rechearam-nos de Francos, Paris, alguns U.Sorbonne.Deram uns berros
no Maio/68. Voltaram anti-fascistas. A boca cheia de Povo.
Em 32 Anos - O Povo está na mesma.
Eles receberam as Heranças dos Pais, feitas á custa do Povo.
E têm bebido uns copos valentes.
Sou muito estupido, nem bebo, nem fumo.
Só para dizer, que os teus Posts, são autenticos espinhos, na consciencia da nossa classe politica. Háááá, afinal éra só para manifestar a minha alegria, porque ao fim de 15 anos, posso provar, que fui á Guerra. Voluntário. Vai contar para a Reforma. Vou comprar um Mercedes. Por conta de...
poetaeusou(sempreasaturar)

 
At 4.12.06, Blogger Maria said...

Com um pedido de desculpas ao zé, gostaria de dar umas palavrinhas ao poetaeusou...
Que se passa contigo, poeta?
Apagaste algum chip?
O povo não está na mesma. Nós não estamos na mesma. Senão, nem podíamos ter a veleidade de escrever aqui o que escrevemos.
Temos LIBERDADE!
Acabou a Guerra Colonial!
Vivemos num sistema Democrático!
Não te chega? Queres mais? O que já fizeste nestes 32 anos para alterar a mentalidade de quem te rodeia?
A mim isto só não me chega, por isso luto a trabalho diariamente para continuar a alterar as coisas. E tu?
.......*******........
Um beijo pra ti, poeta
Outro pra ti, zé

 
At 4.12.06, Blogger Maria said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4.12.06, Anonymous Anónimo said...

ZÉ.
Perdoa-me Zé.
Eis um Blog, Democratico.
És linda quando irada, Maria.
Faço minhas as tuas palavras ou
as tuas palavras, são Minhas...
Podemos ir para o Sitio, por caminhos diferentes.O teu que eu
sei que foi é e será sempre o da Mulher Coragem, o do Zé, nota-se nos seus Post, e o meu, modesto,
sempre para a frentex, mas, com
muitos Mas...
Alem disso, a uma Mulher, nem com uma Flõr.
Maria, se todas, sei que há muitas,
se todas, fossem simplesmente Maria, como isto "estava melhor",
para não te irares, comigo.
Maria, ao poder, Já.
Um abraço, Zé, tem mais valor um comments, da Maria, do muitos "ocos" que nadam por aí.
Um abraço, Zé.
Um beijo "a medo" Maria.
Como as tuas Fotos dão mais beleza. Há Bela Nazaré.
poetaeusou (commedo)

 
At 4.12.06, Anonymous Anónimo said...

Amigo Zé, afinal não houve gurra, não houve DEF das FA, não houve mortos no ultramar, nem houve homens que estiveram 2 e 4 anos a lutar por algo que mais tarde foi entregue de mão beijada, não! Para estes governantes, que na maioria nem á tropa foram, isso não é com eles passa-lhes ao lado, Mas é comigo, e consigo e com a maioria do povo pertuguês, eu como português digo, VAMOS PAGAR O QUE É DE DIREITO AOS EX-COMBATENTES DA GUERRA COLONIAL!!!

Um Abraço

Beezzblogger

 

Enviar um comentário

<< Home