terça-feira, abril 03, 2007

FUTEBOL(ÊS)

O maior negócio Europeu e Mundial, tece paixões e ódios, que me atrevo a dizer, não passam, por maioria de razões, de demonstrações primitivas de escape para algumas agruras sociais.

Um jogo de futebol, entre duas das maiores potências económicas no panorama futebolístico Nacional, tem o condão de provocar calafrios no bem-estar do espectador mais desprevenido.

Acaba por ser sem surpresa que constato hoje, que a estratégia de colocar as claques organizadas dos clubes em bancadas, uma acima da outra, tem muito mais a ver com os símbolos ostentados por cada um dos clubes, do que propriamente por questões de segurança ou de protagonismo.

Desta feita, “Dragões” sentados bem acima das “Águias”, de forma a garantir o “voo” dos primeiros, (os petardos descem melhor do que sobem) e a debanda dos “segundos”.

No próximo “risco” a situação deverá inverter-se, recomenda-se que as “Águias” sejam colocadas na bancada acima dos seus visitantes, já que estes não têm pretensões a grandes ou pequenos voos e os petardos, descem melhor do que sobem…

5 opinou:

At 6.4.07, Blogger Maria said...

Olha Zé, eu não percebo nada de futebol, só sei ver quando é golo, mas num jogo destes colocar a claque dos visitantes por cima da claque dos visitados, não lembra ao diabo...

Será que isto serviu de exemplo, ou vamos daqui a algum tempo ver cena idêntica? (talvez para tirar a prova dos noves que os petardos não voam, mas caiem..)

Um abraço

 
At 7.4.07, Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

Desejos de uma Santa Páscoa com muita saúde ....

 
At 7.4.07, Anonymous Anónimo said...

Boa Páscoa, ou Boa Celebração da Primavera...
Um Abraço

 
At 11.4.07, Blogger Manuel Veiga said...

um abraço.

o futebol hoje em dia é um caso de polícia. não um desporto. lamentável...

 
At 19.4.07, Blogger AJB - martelo said...

o desporto até faz bem à saúde, dizem, mas quando o transformam em negócio vem ao de cimo a batotice...

 

Enviar um comentário

<< Home