segunda-feira, março 12, 2007

Eurovisão

A cantata que por aí se vai escutando, concedendo largos poderes de controlo policial (será que os não detém já?) à imaginação do inquilino de S. Bento, vêm contribuir para o acervo do dislate que nos adormece para os reais problemas da sociedade Portuguesa e Europeia.

A comunicação Social escrita e falada está como quase sempre esteve ao serviço do grande capital, de grandes grupos de pressão.

O cerne da questão poderá ser, não os apetites “imperiais” de José Sócrates, mas de toda a casta de dirigentes políticos da velha Europa, a braços com o envelhecimento crescente da sua população, com os desafios vindos das economias Orientais, com os ares maléficos que sopram dos “Stats”.

O “Império” vive dias dramáticos, as ruas estão pejadas de desempregados, os lucros não têm sido abrangentes.

Alguém crê que em nome da segurança dos cidadãos, mais de uns, que de outros, vai surgir uma nova raça de políticos, com um apetite voraz para cercear a liberdade individual de cada um, assim como nos tempos idos do velho botas?

4 opinou:

At 12.3.07, Blogger Maria said...

Costumo dizer "já vi um porco andar de bicicleta". Já nada me espanta.

Um abraço

 
At 14.3.07, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Espero que isso não aconteça embora muitos o desejem...voltarei...

 
At 16.3.07, Blogger Manuel Veiga said...

não sei responder à tua pergunta. mas uma coisa eu sei : a liberdade (como aliás todos os direitos) ou se exercem ou se perdem. abraços

 
At 16.3.07, Blogger contradicoes said...

Temos razões efectivamente para ficarmos apreensivos com o desenrolar dos acontecimentos. E não estranharia que num futuro próximo ficássemos privados da liberdade que hoje desfrutamos.

 

Enviar um comentário

<< Home