A história mal contada
de uma menina abandonada (depositada) num lar que não sendo o seu, acabou por ser onde tem crescido, alegadamente com muito amor.
Os homens da justiça, vulgo Juízes, são tidos em conta como os mais “ ajuizados” quiçá os menos influenciáveis. Frio, quase gélida a posição que transpareceu para fora do tribunal da decisão por este tomada.
Desta história toda, muito mal contada repito-o, quem acaba por ser penalizada, direi sem surpresas, irremediavelmente penalizada, é a menor que ainda mal abriu os olhos para a selva onde veio desabrochar.
Ao MP muito mais que ao Juiz, caberia o papel de destrinçar atempadamente todos os meandros desta história.
Mas aquilo que se sente, é que o MP não só não fez adequadamente os trabalhos de casa, como terá transferido as responsabilidades para o tribunal.
Ao Sr. Procurador-geral, muito mais que encontrar uma saída airosa para este imbróglio que os homens e mulheres, com a complacência, quiçá cumplicidade da justiça, criaram àquela criança, tem de assumidamente e nos limites da sua competência, de averiguar ou mandatar quem o faça, no sentido de esclarecer toda a verdade, todos os interesses camuflados, toda a incompetência manifestada.
O Povo Português tem razões de sobra para estar descrente na justiça que por cá se vai aplicando. Não será já tempo de mudar alguma coisa?
10 opinou:
É difícil meu caro amigo Zé mudar a mentalidade dos juízes. Eles julgam-se acima de tudo e todos porque eles são quem aplica a Lei, muitas vezes mal aplicada, daí os constantes erros judiciais. Mas ninguém lhes pede responsabilidades por isso.
Passei aqui.
E chega...
Mas onde está o tal Juiz ... ?
abç.
por isso, longe deles...
uma história muito mal contada, de facto. e receioque a procissão ainda vá no adro...
abraços
Realmente, a Justiça neste país, que deveria honrar a jovem democracia portuguesa, faz tudo ao contrário...
Depois da "ressaca" do stress de domingo e do descanso de ontem, temos que nos dar os parabéns...
Zé, o que se passa? Tenho vindo aqui e embora a porta esteja aberta, não há nada de novo...
Espero que esteja tudo bem contigo.
Bom fds
então, Zé, tudo bem?
Mal contada mesmo.
http://soldadonofront.blogspot.com
Este aqui.
Não podes mandar dizer qualquer coisinha prá gente?
Fica bem (se for caso disso)
Um beijo, sempre
Enviar um comentário
<< Home