domingo, outubro 22, 2006

Faça-se Luz.

No dia 17 do corrente mês, manifestei aqui, alguma apreensão sobre o futuro imediato.

O comportamento recente de dois secretários de estado, um o Adjunto da Indústria e da Inovação e o outro o Adjunto e da Educação, vêm infelizmente dar-me razão.

Quando se governa um tanto às cegas, sem debate ideológico interno, acaba-se por cometer erros de palmatória.
Se no caso do secretário de estado da industria, este terá sido apanhado pelas manobras da ER provavelmente em conluio com o ministro Manuel Pinho, de modo a que este e o governo no seu conjunto pudessem surgir como bem quistos, o mesmo já não ouso ajuizar do secretário de estado da Educação, pela simples razão da minha recusa em admitir que a ministra da tutela tenha o mesmo sentido de estado.

Todos nós não teremos nenhuma dificuldade em admitir, que as reformas em curso levadas a cabo com alguma coragem por este governo, apenas pecam por tardias e muito mais importante, por que pouco alargadas no universo corporativo da sociedade Portuguesa.

Ou o governo de J. Sócrates e o partido que lhe dá cobertura, arrepiam caminho e começam a governar, para lá das directrizes da CE e FMI, obviamente tendo como meta a recuperação económica, com os trabalhadores e agentes económicos interessados no desenvolvimento do País e apenas com estes.
Ou corremos o sério risco, de andar de sacrifício em sacrifico sem meta à vista, até que um qualquer governo do PSD a este suceda e tornem as manigâncias e arranjinhos
o seu modo de governar.

O próximo congresso Socialista deverá funcionar como linimento a alguma cegueira já instalada.
Assim sejam inteligentes à acção requerida…

2 opinou:

At 23.10.06, Blogger AJB - martelo said...

quando não existe compreensão e tolerância e quando não se sente o pulso do eleitorado ou melhor, do cidadão comum, o destino é a rua...mas, ficam sempre as marcas nos que menos podem e isso é o maior dano.

 
At 23.10.06, Blogger Manuel Veiga said...

concordo contigo. estão a ser mais "papistas" que os maiores fundamentalistas do liberalismo...

abraços

 

Enviar um comentário

<< Home