quarta-feira, setembro 06, 2006

O fantasma

Poderia ser o cognome do ministro da saúde do governo de José Sócrates.

Não se desse o caso de estar a lidar com a saúde de todos os Portugueses, todos não, apenas dos mais carenciados, (ainda que a maioria) aqueles que não têm condições económicas para pagarem os tratamentos médicos (privados), de que carecem e aos quais o SNS não dá resposta.

Das Unidades Familiares de Saúde, quatro terão entrado em funcionamento na maior das confusões.
As restantes aguardam para ver.

O logro hipócrita da posição Ministerial, quando considera positiva a ideia dos doentes terem a hipótese de recorrer aos serviços de saúde de outros Estados membros da CE.
Já a antever o fecho de mais maternidades, centros de saúde etc.!?

O abandono dos doentes à sua desdita, cujo caso recente da criança que sofreu queimaduras horríveis é um triste exemplo.
Não há em todo o país uma unidade de queimados para crianças!?

O silêncio cúmplice de ministro e médicos quanto às listas de espera para consultas, cirurgias e outros actos médicos mais simples.

2 opinou:

At 6.9.06, Blogger contradicoes said...

Já escrevi sobre o SNS e tenho uma opinião muito própria quanto a esta matéria. Simplesmente não funciona. E porque nos moldes em que existe não funciona, sou de opinião de que deveriamos adoptar os sistemas doutros paises em que o SNS funciona. Cada vez são mais as pessoas que não dispõem de médico de família. Eu nunca tive fazendo parte de muitos outros que também nunca tiveram. Por isso em vez de se andar a gastar dinheiro com soluções de remedeio, o sr. Ministro deveria pelo menos a todos os utentes dos SNS que não dispõem de médico de familia, poderem recorrer a médicos
particulares, suportando o SNS os custos da consulta.

 
At 7.9.06, Blogger AJB - martelo said...

têm sido uma desilusão algumas medidas tomadas por este governo de cariz "social"... e que dá cabo do bem estar social...muitos já estão a pagar pela medida grossa... a população até gosta de ser bem tratada.

 

Enviar um comentário

<< Home