quinta-feira, setembro 21, 2006

Quem te avisa…

Em nome de uma determinada convergência, vem o executivo estabelecer a obrigatoriedade, para os funcionários públicos, de “confirmarem” os atestados médicos junto de uma entidade do SNS.

Aqui d’el rei clamam os sindicatos, mais preocupados com a possibilidade de algum controlo sobre as baixas fraudulentas, do que propriamente com a defesa dos seus associados.

A tal convergência não tardará, até porque os sinais são mais do que evidentes, em obrigar os funcionários públicos a recorrerem ao SNS, deixando de ter a hipótese de escolher o seu médico “particular” e de apresentar a factura depois.

A ver vamos…

3 opinou:

At 21.9.06, Blogger JPD said...

Ao Governo competia dizer explicitamente que queria moralizara a assiduidade dos seus funcionários, reduzindo as baixas, em vez de vir dizer que a medidad visa uniformizar sistemas.

 
At 21.9.06, Blogger contradicoes said...

É do conhecimento de grande parte da população que os trabalhadores da administração pública, apresentam elevadas taxas de falta de assiduidade. Isto porque em matéria salarial são incomparávelmente menos penalizados com as baixas do que os trabalhadores do sector privado. Daí estar de acordo com medidas que apertem o cêrco aos prevaricadores.

 
At 22.9.06, Blogger AJB - martelo said...

quem agir por bem nada tem a temer...

 

Enviar um comentário

<< Home