sexta-feira, agosto 04, 2006

Erros de escriba.

Lê-se um pouco por aí, felizmente muito pouco, conjecturas que ao modo do escriba procuram justificar as acções Israelitas no Líbano, comparando os métodos terroristas dos movimentos Árabes, com os métodos “terroristas (expressão minha)” dos Israelitas.
Mas há comparação possível?
Se os primeiros não olham a meios para atingirem os fins, lançando mão do potencial bélico que conseguem, provocando inevitavelmente vítimas civis, (nem todos inocentes).
Os segundos seguem-lhe as pisadas, mas muito melhor armados e financiados, alvejam “democraticamente” e á vista de toda a gente, “diria, com a cumplicidade de todas as nações ditas civilizadas”, uma população indefesa.
É bem verdade que os atentados provocados pelos movimentos Árabes se consubstanciam na generalidade, por provocar o caos nos territórios ocupados, não escolhendo as suas vítimas.
A acção Judaica por sua vez, não se limita a perseguir os seus inimigos, procura cortar cerce os seus apoios entre a população civil, matando-a deliberadamente e destruindo as infraestruturas civis.
Assim aos olhos dos “civilizados”, temos num lado uma horda de fanáticos assassinos e da outra um exército de assassinos democráticos.

A história militar recente repete-se.
Pois não terá sido com este tipo de actuação, que os Americanos no Vietname devastaram a floresta, as culturas e as populações indefesas?
E os resultados???

1 opinou:

At 6.8.06, Blogger contradicoes said...

Bem visto, procedimento algo semelhantes com definições diferentes.
Os EUA no Iraque também rapidamente derrubaram o regime de Saddam, só que o número de soldados mortos tem vindo a crescer e ao invés da instauração da democracia, instalaram a guerra civil.
Os israelitas estavam convictos que desta vez se iria repetir o mesmo êxito que anteriormente tiveram no Líbano, mas afinal já reconheceram que
não está a ser nada fácil.

 

Enviar um comentário

<< Home